Por Gabrielli Monteiro Simoni - São Paulo
30/09/2024 13h10
O último pênalti marcado por Raphael Veiga, na vitória do Palmeiras contra o Atlético-MG, por 2 x 1, no Campeonato Brasileiro, foi sofrido por Dudu. Na coletiva pós-jogo, o meia fez questão de comentar sobre sua amizade com o atacante e defendê-lo neste momento que o camisa 7 está passando:
"Tava um pouco mais próximo dele nesse momento mais turbulento e vi o que ele passou. Muito bom poder celebrar com ele um jogo em que ele entra e muda as coisas. É um cara que fico muito feliz de ver bem. Não podemos olhar apenas o jogador, devemos olhar o ser humano também. O que eu puder fazer para ajudar outras pessoas também, outros jogadores, eu vou fazer. Nessa vida, estamos aqui para facilitar a do outro também.", destacou.

Weverton em Palmeiras e Atlético-MG, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Weverton também fez questão de defender o atacante, que teve uma boa atuação:
"Existe uma frase que tem tudo a ver com o Dudu: o curto prazo nem sempre é justo, mas o longo é. Ele tem colhido tudo o que vem plantando. Ele vem se dedicando muito. É o primeiro a chegar e o último a ir embora sempre. É quem mais trabalha.", frisou e completou: "As pessoas esquecem algumas coisas. Esquecem que ele teve uma lesão grave e está recuperando a forma agora, em um momento importante. Estamos felizes por tudo o que ele vem fazendo.", finalizou.
O próximo jogo do Palmeiras é neste sábado (05), no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (de Brasília), contra o Bragantino.