arrow_back
arrow_back


Abel Ferreira revela o que o faria ficar até 2030 no Palmeiras

NOVAMENTE O TREINADOR CRITICOU O CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO
Por Gabrielli Monteiro Simoni - São Paulo
16/09/2024 18h10



Na coletiva pós Palmeiras x Criciúma, o treinador Abel Ferreira, como sempre, protagonizou com aspas fortes. Entre elas, de novo o português criticou o calendário do futebol brasileiro:
"No futebol brasileiro nenhuma equipe e nem nenhum jogador consegue se manter por vários anos, é insano. Um desgaste emocional gigante. Se mantiver essa rotina de jogarmos uma vez na semana, consigo ficar até 2027, até 2030. Jogamos muito, viajamos demais, o Brasil é um continente. Nós teríamos mais jogadores de qualidade em outro calendário" destacou.

Outro destaque dessa coletiva foram as seguintes aspas:

"É justa a expulsão. Mas por que no jogo do Botafogo, no lance igual ao que aconteceu contra o Flaco López, não foi vermelho também? Depois dizem que o treinador do Palmeiras é reclamão, mas eu só queria fazer uma pergunta: por que no lance de hoje do Caio foi vermelho e no do Flaco foi amarelo?" frisou.
Abel Ferreira cobrou critérios da arbitragem brasileira. O lance relembrado pelo treinador foi no jogo contra o Botafogo, quando o atacante Flaco López foi derrubado próximo à grande área, similar ao lance que resultou na expulsão do Caio Paulista, desfalque certo para a próxima partida contra o Vasco, no próximo domingo (22) às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.

A goleada no Criciúma por 5 a 0 no Brasileirão fez o Palmeiras assumir o 2º lugar na tabela com apenas 3 pontos de distância do Botafogo. O Alviverde só depende de si para ser campeão.